Tecnologia do Blogger.

Adão Negro História Especial

By | 13:08 Leave a Comment

Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, Adão foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam ainda na época do Antigo Egito, quando ainda era Teth-Adam, filho do faraó Ramsés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo, como castigo, exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão.

Teve sua primeira aparição na revista The Marvel Family #1, publicada nos EUA em dezembro de 1945. Foi classificado como o décimo-sexto maior vilão da história das HQs, no livro Greatest Comic Book Villain of All Time.

Antigo Egito

Por volta de 1200 aC, Shazam tornou-se um sumo sacerdote do faraó Ramsés II do Egito. Como o assistente envelhecia, ele procurou um campeão digno de herdar seus poderes. O príncipe jovem Teth-Adam de Kahndaq (filho de Ramsés) impressionou o assistente com a sua justiça e decência. Mas antes de Shazam poderia conceder seus poderes, sua filha Chama fez um acordo com o deus Set. Quando Teth-Adam pronunciou o nome "Shazam", em vez de ganhar poderes do assistente, ele foi abençoado com o poder de seis deuses egípcios: Shu, Heru, Amon, Zehuti, Aton e Mehen. Embora Adam fala o nome de "Shazam", ele não consome energia a partir do assistente. Teth-Adam atuou Egito por muitos anos, mas este dever chamou-o para longe de sua esposa e filhos em Kahndaq. Enquanto ele estava fora, o padre louco, Ahk-ton devastado Kahndaq e matou sua família. O padre foi alimentado pelo "Orb de Ra". Adam não poderia apreender Ahk-ton, então ele sepultada sua família e retornou à corte de Ramsés. Lá serviu como campeão do Egito ao lado de outro grande bruxo, Nabu . Teth-Adam (Adão Negro) foi um sucesso como um herói para o Egito, mas seu serviço tinha o mantido longe de sua esposa, Shiruta, e seus filhos Gon e Hurut.

Nesta época, ele conheceu três viajantes do futuro: Mulher-Gavião , Sr. Terrific , e Capitão Marvel . Adam sentiu-se aliviado que seu legado vai continuar através de Capitão Marvel, e pensei muito do seu homólogo futuro. Com a ajuda destes visitantes e do assistente de Nabu , Adam foi capaz de capturar Ahk-ton, a quem ele matou como retribuição por assassinar sua família.

Adam voltou para Khandaq e com força derrubou o governo que ali estava, nomeando-se governante. O assistente Shazam tomou conhecimento desses eventos e, pensando Adam tinha sido corrompido pela sua filha Chama, desencadeou uma poderosa magia. Ele aprisionou a alma e poderes de Adão dentro de um poderoso escaravelho e rendido corpo alimentado-de de Adão, agora várias centenas de anos de idade, em um cadáver murcho. Shazam depois enterrou o corpo e o escaravelho no túmulo de Ramsés II, onde ele tinha planejado para que ele permaneça por toda a eternidade. Na morte, o ex-herói foi chamado de "Khem-Adam" ("Black Adam"). Desiludido com o que percebeu como a traição de Adam, Shazam passou vários milênios antes de nomear um segundo campeão para lutar contra o mal em seu nome.


Era Moderna

Anos mais tarde, o túmulo de Ramsés II foi escavado pelos Batsons sob as ordens da Federação Sivana. Um colega dos Batsons, descendente de Adão Negro Theo, assassinaram os Batsons depois de encontrar o escaravelho. Suspeitando que algo estava estranho, sua irmã, Sarah, teve Mary Batson adotada pela Bromfields para mantê-la longe de Theo.

Depois de ver Billy Batson como Capitão Marvel , Theo falou o nome "Shazam" e tornou-se possuído pela alma de Adão Negro. Com Adão Negro renascido, os dois lutaram, Adam temporariamente foi vencido por Shazam. Este foi desfeita pelo mal Blaze (Chama), e Adam depois passou um tempo no espaço profundo.

Adão Negro se juntou ao JSA depois de afirmar que tinha se livrado de influência maligna de (Chama). Capitão Marvel se juntou a JSA, bem como, querendo manter um olho nele.

Johnny Sorrow removido um tumor cerebral maligno na cabeça de Adão, e Adão Negro ingressou na Sociedade injustiça. Ele logo traiu assim a JSA poderia derrotá-los.

Adão Negro deixou a JSA após Kobra foi permitido viver. Ele formou sua própria equipe, executado Kobra, e mais uma vez derrubou o governo de Khandaq. A JSA interveio. Depois de uma batalha, Adão Negro foi autorizada a manter o controle de Khandaq enquanto ele permaneceu dentro de suas fronteiras. Ele e os Feitherans começou a reconstruir o país devastado pela guerra.

Adão Negro se juntou a Sociedade Secreta dos Super-Vilões para proteger Khandaq, ou assim ele disse. Durante o Spectre ataque 's em seres mágicos, Atom-Smasher foi morto, mas Adam conseguiu reanimá-lo com um raio mágico.


De fato, o Adão Negro se provou um poderosíssimo inimigo, competindo de igual para igual não apenas com o Capitão Marvel ( Shazam), mas também com outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Superman e Mulher-Maravilha. Os incríveis poderes à disposição de Adão Negro são vastos, além de poder manipular magia, algo que, diretamente, o Capitão Marvel não pode fazer. Com exceção disso, os poderes do personagem são basicamente os mesmos do Capitão, com a diferença que, diferentemente do super-herói, que "canaliza" seus super-poderes de deuses gregos, Adão Negro retira seus super-poderes de divindades egípcias. São elas: Shu (resistência, vigor); Hórus (velocidade, capacidade de voô); Amon (super-força); Zehuti (sabedoria); Aton (poder) e Mehen (coragem); Assim como o Capitão Marvel (Shazam), Adão precisa pronunciar a palavra mágina "SHAZAM" para ter canalizar seus super-poderes.

52


Adão Negro volta mais uma vez, e enfrenta a Sociedade da Justiça, e só é derrotado com muita astúcia pelo grupo (o qual foi quase dizimado unicamente pelo vilão). Ele é posto sob custódia do grupo e vira um herói (ou uma espécie de...). Afirmava que seus atos perversos eram derivados de sua personalidade de Theo Adam, mas como Thet-Adam era um herói. Recentemente retornou a vilania como membro da Sociedade Secreta dos Supervilões e assumiu a soberania do país de Kandhaq, onde governa como ditador. Na macrossérie 52, Adão Negro se casa e forma a Família Marvel Negro.

Atualmente Novos 52


Bem nos novos 52 Adão negro é despertado e volta a terra assim querendo achar o campeão atual ele desperta os espíritos dos pecados para provocar o caos e achar Shazam entre lutas e mais lutas Adão Negro supera Billy Batson que recém ganhou os poderes mágicos mais mesmo sem poderes Billy Batson convence Adão Negro a lembrar de sua vida passada assim ele reconhece e lembra de sua família assim falando as palavras magicas retorna sua forma normal e todos aquele anos que avia passado desde do Egito antigo cai sobre seu corpo físico assim se tornando pó

O retorno

A história começa com uma narração em off relatando fatos de 4000 anos atrás em Kahndaq quando Ibac, ‘o Primeiro’, líder de uma tribo bárbara dominou com brutalidade aquele reino. A voz afirma que Ibac parecia ‘imparável’, mas isto foi até o campeão de Kahndaq


O quebra-pau nem chega a ter graça, como esperado, afinal há uma diferença brutal de nível entre os oponentes. Ao cabo da luta, Adão Negro usa sua magia e transforma todos os inimigos em estátuas de pedra. E são estas estátuas que fazem a ponte com os dias atuais, onde descobrimos que o narrador é um revolucionário que conseguira um pergaminho antigo e está contatando um tradutor. Segundo o cidadão. Ele faz parte de um grupo chamado Filhos de Adão e lutam para restituir a liberdade , pois um dos descendentes de Ibac assumira o poder. A ideia é usar as habilidades do tradutor para usar o pergaminho e trazer o Adão Negro de volta, após ter virado pó ao enfrentar o Shazzam.
O tradutor, chamado Amon, decide ajudar e vai para casa buscar alguns pertences. Lá descobrimos que possui uma irmã, também contra as forças de Ibac, mas uma revolucionária pacifista, que usa os meios de comunicação (internet e afins) para divulgar as atrocidades do regime para o mundo. Há um divergência entre os irmãos, pois Amon acredita que somente via força bruta as coisas se resolverão.


Segue o Baile e Adrianna (a irmã) está filmando uma manifestação pacifista que parece surtir efeito, pois é a primeira vez que não há uma repressão violenta contra eles. Entretanto, a aparente paz é cortada quando um homem se aproxima de Adrianna e afirma que as forças de Ibac irão dizimar os Filhos de Adão. A mulher entra em desespero e, sem poder se comunicar diretamente com o irmão (os Filhos decidiram ficar isolados, sem comunicadores/pcs/smartphones, para não serem localizados), vai ao local onde os rebeldes estão.
Fechando a resenha. Amon começa a ler o pergaminho. Raios cruzam os céus e uma tempestade de areia parece se aproximar. Adrianna chega no momento em que Amon está prestes a finalizar o encanto, quando as forças de Ibac chegam e abrem fogo contra os Filhos de Adão. Amon é atingido mortalmente quando faltava apenas uma última palavra para fechar o encanto. Implora a irmã par que diga a bendita palavra e, relutante ao ver o irmão prestes a morrer e não acreditar naquilo que vê, finalmente fala: SHAZAM!



Adão Negro então ressuscita. As tropas de Ibac não creem que realmente seja ele (um dos milicos atira contra a cabeça do Adão a queima roupa) e isso é o seu fim. O vilão detona a tudo e todos, liderando as tropas para retomar o reino de Kahndaq de volta. Com certa facilidade, chega ao palácio e mata o descendente de Ibac. Primeiro pergunta se realmente quer tano o trono, pega o bendito (que é de pedra) e o esmaga contra o tirano.

Trailer Animação 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: