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Blizzard Revitalizando World of Warcraft

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Do WoW designer-chefe para a revisão habilidades de classe, aumentando o nível 90 e garantir atualizações de conteúdo são mais regular.

Quando World of Warcraft lançado em 2004, o objetivo desenvolvedor da Blizzard para o seu novo jogo era dobrar o então dominante base de assinantes da EverQuest de cerca de 500 mil jogadores. O que parecia, na época, um objetivo elevado, rapidamente provou ser extremamente ambicioso.

Atingindo um máximo de cerca de 12 milhões de assinantes em 2010, observadores da indústria e jogadores críticos foram rápidos em sugerir que World of Warcraft está a caminho, e os números, desde então, mergulhou tão baixo quanto 6,8 milhões em junho. O anúncio da próxima expansão de WoW - Warlords de Draenor - inverteu a tendência, no entanto, e há agora mais de 7,4 milhões de jogadores ativos , tornando o que acontece nos próximos meses de importância crucial para o futuro a longo prazo do jogo.



"Estamos muito ver os melhores anos de World of Warcraft como algo que está à frente de nós ", Ion Hazzikostas - Mundial de designer-chefe do Warcraft - sugere, quando eu abordar o assunto de declínio na base de jogadores ao longo dos últimos quatro anos. "Nossa equipe tem crescido significativamente em tamanho, e nós estamos sonhando e pensando grande, tentando morder projetos cada vez maiores, porque sabemos que nossos fãs esperam isso de nós, e nós estamos tentando manter um alto nível de qualidade ao obter o conteúdo para fora - espero -. mais rápido "

WoW tem sido criticado regularmente durante o período de calmaria em versões de conteúdo que normalmente precede uma nova expansão. Os preparativos para Warlords de Draenor não tem sido diferente, com a última grande atualização de conteúdo lançado em setembro de 2013, mais de um ano antes de Draenor atinge as prateleiras.

"Não há dúvida", Ion admite, "a quantidade de tempo que decorreu entre o lançamento do patch de 5.4 eo lançamento do patch de 6.0 é inaceitável. Isso não é o que os nossos jogadores merecem, e nós queremos fazer melhor no futuro. "

"Eu acho que o impulso a 90 característica foi de cerca de abordar o fato de que, com dez anos de história atrás de nós, e chegando em cinco expansões, todo o conteúdo torna-se uma série de barreiras à entrada de alguém que está olhando para entrar no jogo ou voltar para o jogo depois de algum tempo afastado. Alguém poderia ficar realmente animado sobre este novo conteúdo, vendo o Draenai, vendo o mundo como ele era, então lembre-se 'oh wait, na verdade, a última vez que eu joguei World of Warcraft, eu entrei ao nível 73 em Grizzly Hills. Se eu voltar a entrar para verificar se este novo conteúdo, não há muita coisa para passar antes que eu possa chegar ao pouco que eu estou interessado em fazer. "


Aqueles dez anos de história têm impactado em outras áreas do design do jogo, também, com os personagens no nível 90 ainda carregam o peso de decisões de design de jogos feitos quando o nível de 60 foi o cap. Como é frequentemente o caso, a Blizzard aproveitou a oportunidade apresentada pela nova expansão para atualizar habilidades de classe.

World of Warcraft: Warlords de Draenor lança em 13 de novembro; 10 dias depois, no dia 23, WoW marca seu décimo aniversário - a própria franquia WarCraft vai virar vinte no mesmo dia. Apenas o que a Blizzard tem na loja para o próximo dez (ou vinte?) Anos é desconhecida, mas os próximos doze meses ou mais olhar para estar bem na mão.
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