Tecnologia do Blogger.

COMCAST em negociações para comprar a DreamWorks Animation

By | 13:56 Leave a Comment

Comcast está em negociações para adquirir DreamWorks Animation por US $ 3 + bilhões, de acordo com o The Wall Street Journal. DreamWorks Animation tem atualmente um valor de mercado $ 2,3 bilhões. De acordo com o WSJ, a DreamWorks Animation tem estado em conversações com vários pretendentes nos últimos anos, incluindo Hasbro, 20th Century Fox, e da empresa de telecomunicações japonesa SoftBank.

DreamWorks Animation é mais conhecido por suas franquias de filmes Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar. A empresa com sede na Califórnia atualmente tem um acordo de distribuição com a 20th Century Fox, com ele acima para a renovação em 2017. O ex-empresa irmã da DreamWorks Studios - agora intitulado Amblin Partners - assinou um acordo de distribuição com a Universal (subsidiária Comcast) no início deste ano.

DreamWorks Animation também tem vários interesses na indústria de quadrinhos. Além de títulos licenciados através de empresas externas, como IDW Publishing and Dynamite Entertainment, em 2014, o estúdio lançou seu próprio selo, DreamWorks Press. DreamWorks Animation também detém os direitos sobre títulos de quadrinhos e animação clássica incluindo Casper the Friendly Ghost, Rocky & Bullwinkle, Rudolph a Rena do Nariz Vermelho, e os personagens-chave de ouro, como Magnus Robot Fighter, Doutor Solar, e Turok.

Originalmente uma empresa de cabo, Comcast atualmente possui propriedades de mídia chave NBC, Telemundo, a rede EUA, e Univeral Studios, bem como o estúdio de animação por trás Minions, Illumination Entertainment. Além de suas franquias de filmes, a DreamWorks também produz 19 programas de televisão animados diferentes, que poderiam facilmente complementam os vários canais do portfólio da Comcast.

DreamWorks Animation foi lançado em 1997 como uma divisão da DreamWorks SKG, uma empresa de produção foundedby Katzenberg, Steven Spielberg e David Geffen. DreamWorks Animation foi desmembrada como empresa independente em 2004.


Fonte:The Wall Street Journal
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: